Evangelico
(10 LINHAS)
Marcos, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº ____, e inscrito no CPF/MF sob o nº _____, residente e domiciliado à Rua (endereço completo, com CEP), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de sua advogada que a esta subscreve (procuração anexa), com escritório à (endereço completo, com CEP) propor a presente AÇÃO INDENIZATÓRIA CUMULADA COM OBRIGAÇÃO DE FAZER em face da empresa Telefonia Tchau com sede em São Paulo/SP, inscrita no CNPJ______, tendo em vista os fatos e fundamentos a seguir expostos.
I.DOS FATOS
O autor foi comunicado pela empresa de telefonia Tchau que sua fatura, vencida no mês de dezembro de 2012, constava em aberto e, caso não pagasse o valor correspondente, no total de R$ 560,00, no prazo de 15 dias após o recebimento da comunicação, seu nome seria lançado nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito.
Consultando a documentação pertinente ao serviço utilizado, encontrou o comprovante de pagamento da fatura, supostamente em aberto, enviando-o via fax para a empresa Tchau a fim de dirimir o problema.
Sucede, entretanto, que, ao tentar concretizar a compra de um veículo mediante financiamento alguns dias depois, viu frustrado o negócio, ante a informação de que o crédito lhe fora negado, uma vez que seu nome encontrava-se inscrito nos cadastros de maus pagadores pela empresa Tchau, em virtude de débito vencido em dezembro de 2012, no valor de R$ 560,00.
Tem-se, portanto, que na presente relação de consumo o nome do autor foi erroneamente inserido nos Serviços de Proteção ao Crédito – SPS, SERASA e congêneres, visto que o débito encontra-se devidamente quitado, situação esta que causou inúmeros problemas ao autor.
II. DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS Em decorrência do incidente praticado pela ré, o autor experimentou situação extremamente constrangedora, teve sua moral