Sou Evangélico
1. Sou evangélico porque os protestantes crêem na soberania absoluta de Jesus Cristo.
Os evangélicos podem ser leais a muitos artigos de fé, mas quando comparamos esta lealdade com a que é dedicada a Cristo como absoluto Senhor da sua Igreja, não há outra que se lhe possa comparar. Podemos encontrar no seu devido lugar lealdade a uma denominação evangélica, às suas crenças, à Bíblia, e até mesmo ao Protestantismo, mas a lealdade devido a Jesus Cristo é sempre a principal.
Poder-se-ia alegar que toda a gente, crentes e descrentes, reconhecem Jesus como o Senhor, mas na verdade, não é assim, pois que se o fosse, o mundo seria diferente. É por isso que nós, os protestantes, temos de anunciar aos quatro ventos e proclamar cada vez mais alto que Cristo é o Senhor, e que tudo Lhe deve estar sujeito, na vida.
Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque nós reconhecemos em Cristo a Suprema Autoridade.
2. Sou evangélico porque os evangélicos crêem que Jesus é directamente acessível a todos os homens.
A comunhão que o ser humano pode ter com Deus, não poderá ser feita por ou através de qualquer homem, mas só através do Filho de Deus. Cristo é o único mediador entre Deus e os homens.
Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque nós acreditamos que Cristo é o único Sacerdote, não tendo necessidade de outro.
3. Sou evangélico porque os evangélicos crêem que o homem é justificado perante Deus unicamente pela sua fé.
A salvação não pode ser obtida por compra, troca ou recompensa de boas obras, pois ela é a dádiva de Deus concedida a todo o verdadeiro crente que vive na fé. Dizer que a salvação pode ser obtida por compra, troca ou recompensa de boas obras é licitar o Deus em quem cremos. A salvação não está posta à venda!
Nós cremos que o homem, pela sua fé, pode viver em santidade todos os dias da sua vida, e então pecará muito menos e praticará as boas obras que são a expressão natural e espontânea