Eutanazia
6- O direito a vida está no topo da pirâmide da hierarquia dos direitos, princípios e fenômenos, não se pode discutir, sobre a primazia da vida em si e do direito a ela, esse que pressupõe, permanecer vivo , a vida é preciosa, inalienável e intrasferível.
7- Beneficiar alguém em função do “ sofrimento ” do outro, mudar o percurso natural da vida, antecipando a morte, não é uma solução justa para o ser humano.
8 -A medicina está para buscar meios favoráveis a vida, deve prezar a vida e o médico deve cumprir o seus ensinamentos, “ o médico não pode contribuir, direta ou indiretamente, para apressar a morte do doente.” ( Artigo 57 código de ética médica, elaborado nos artigo 30 da n° 3268/57). A medicina proporciona recursos para prevenção das doenças, para promoção e recuperação da saúde e acima de tudo dá esperança de cura aos doentes. Sendo assim não a como buscar amparos a eutanásia dentro da ciência que existe para salvar a vida e não para eliminá-las.
9- Enquanto a vida à esperança, um ditado popular , mas que realmente tem sentido positivo, como foi no caso do menino Jose Erasmo de São Paulo, diagnosticado com câncer , chegou a receber dos médicos a noticia que tinha apenas mais um dia de vida, debilitado apenas gesticulava nos poucos momentos em que conseguia abrir os olhos, foi quando recebeu a visita de alguns jogadores do palmeiras futebol clube ( Mauricio Ramos, Wesley, Marcos Assunção), depois da visita, seu quadro melhorou muito, dentro de um mês voltou a se alimentar regularmente, abriu os olhos e voltou a falar, por um milagre divino,.