eu vs eu mesmo
Se está na disposição de trilhar esse caminho, inspire-se no abecedário da realização pessoal e profissional que lhe propomos abaixo e faça de cada uma das palavras um hábito diário!
Atitude. Nós escolhemos a atitude a ter em qualquer circunstância e ela determina a forma como vivemos e os resultados que alcançamos. Há, pois, que escolher uma atitude positiva .
Bom Senso. Permite-nos adotar a conduta mais adequada em cada situação, agir com sensatez e sabedoria. Isso exige, simultaneamente, autocontrolo e flexibilidade.
Coragem. A pessoa corajosa faz o que tem de ser feito, enfrenta os desafios mais difíceis com confiança e aceita ir à luta, calculando riscos e vencendo medos.
Disciplina. Ajuda a planear, organizar e executar objetivos nos prazos desejados. No limite, a autorrealização pode implicar da nossa parte uma disciplina espartana.
Equilíbrio. A plena realização implica o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do "eu", bem como equilíbrio entre vida pessoal e profissional . Para tal há que cultivar bons hábitos.
Foco. Passa por visualizar a meta e seguir na sua direção com determinação e persistência, mesmo que sejam muitas as distrações.
Gratidão. A autorrealização tem tudo a ver com o sentir gratidão pela pessoa que somos e por tudo o que a vida nos oferece, mesmo o que aparentemente é menos bom.
Humildade. Significa estar consciente das nossas forças e fraquezas, admitir os nossos erros e dar aos outros a importância que eles merecem. Todos temos lugar no mundo.
Inteligência. Para nos realizarmos em várias dimensões da vida é essencial desenvolver e