logistica
De alguns anos para cá, podemos notar que os administradores de empresas passaram a valorizar a inteligência, o conteúdo, o conhecimento de cada pessoa e não mais o trabalho manufaturado, de serviços braçais que antigamente era o que se procurava em um candidato, deixando às vezes de exigir os dotes intelectuais.
Foi detectado que as empresas são capazes de produzir mais em menos tempo e algumas vezes com o custo até menor. Porém a mão de obra que era usada antes foi trocada por equipamentos, fazendo com que os trabalhadores fossem em busca do conhecimento para não serem engolidos pela tecnologia, pois, a necessidade de pessoas especializadas passou a ser latente. A geração ”@” esta com uma boa parte das vagas no novo mercado de trabalho, pois possuem habilidade de desempenhar varias tarefas ao mesmo tempo de maneira ágil, com bom entrosamento e aceitação com os novos produtos tecnológicos que adentram ao mercado dia a dia, trazendo assim mais dinamismo as organizações.
Sendo assim mudamos nossos objetivos de trabalho, pois já que se exige mais, também passaremos a procurar algo melhor, para conseguirmos responder à altura as exigências do mercado.
Então os jovens passaram a procurar cursos de especialização, cursos técnicos e o ensino superior, e hoje já podemos perceber que o quadro de funcionários das empresas sofre constantes mudanças, pois, se a pessoa acredita que não esta sendo valorizada suficientemente pelos serviços que exerce, então rapidamente procura um outro lugar onde conseguirá essa estabilidade e reconhecimento prévio.
Hoje o mercado de