Etiva e relações humanas no trabalho
» Por Charles Jennings
Um Clique à Frente.
A verdade sobre o treinamento
»
ARTIGO
» Por Charles Jennings
Artigo editado e distribuído pela primeira vez em língua portuguesa por meio da parceria entre a Ciatech e o autor, Charles Jennings.
Com mais de 30 anos de experiência internacional em aprendizagem e desenvolvimento, Charles Jennings afirma que o treinamento não é mais suficiente. O ambiente de negócios está ultrapassando a abordagem tradicional do “treinamento” no desenvolvimento de capacitação.
Para muitos especialistas em Recursos Humanos (RH), o treinamento é um componente certo e inquestionável em toda estratégia de aprendizagem. Quer implantar uma nova gestão de recursos ambientais ou um sistema de gestão de relacionamento com o cliente? É necessário treinamento. Novos processos para implantar? É necessário treinamento. Entretanto, o aprendizado corporativo e o desenvolvimento de capacitação precisam evoluir. Para uma organização que esteja buscando se manter competitiva, o treinamento convencional não é mais suficiente. O aumento da complexidade e a grande velocidade das mudanças no mercado atual simplesmente estão superando o treinamento e as lacunas estão aparecendo. Os gerentes de RH precisam ampliar suas mentes e mudar a cultura de treinamento de suas organizações, para criar estratégias de treinamento modernas e bem-sucedidas e se voltar às quatro falhas do treinamento tradicional.
1
A verdade sobre o treinamento
»
ARTIGO
» O alto custo do treinamento
Na Austrália, mais de meio bilhão de dólares é gasto a cada ano com treinamento. É uma quantia enorme em qualquer idioma, especialmente para aqueles que entendem que muito do treinamento falha ao passar o real valor do dinheiro. A evidência e a lógica representam impedimentos no caminho do treinamento e, mesmo assim, muitas organizações continuam a ignorar os avisos e persistem sem considerar alternativas