servio social
Para os assistentes sociais no mínimo conhecer a realidade sobre a qual operam, nas suas particularidades e singularidades, desnudar, avaliar, criticar e denunciar a proposta neoliberal no sentido de propor políticas alternativas implica que os assistentes sociais aprofundam seu nível de articulação interna e externa, determinar objetivos profissionais exeqüíveis, conseqüência de apreensão do movimento da realidade social, garantindo, ampliando e facilitando o casso dos crescentes contingentes populacionais aos direitos sociais, qualificar as praticas operativa, garantindo um padrão mínimo de eficiência do conhecimento técnico-operativo.
Os projetos dessa natureza da formação profissionais no Serviço Sociais nas áreas praticam e espaços de formação. Um serviço Social consciente dos seus objetivos e do seu projeto de profissão esta determinado pela relação teórico/pratica A reflexão sobre uma possibilidade concreta de articulação entre academia e meio profissional? Os processos de assessoria/consultoria.
Os assistentes sociais que objetivam uma ação profissional que rompa com o conservadorismo preponderante no domínio da pratica numa direção em que pondo como valor central a liberdades, fundada numa ontologia do ser social assentada no trabalho, toma como princípios