Etica e cultura
Antropologia, ética e cultura
Instituto claretiano, antropologia, Ètica e Cultura.
Unidade 3,ensino a matemática.
Administrado pelo professor:
Curitiba/PR
Abril/2013
Introdução
Nesta atividade falaremos sobre a relação um do outro tanto social como pessoal, e a relação ética e os direitos que os indivíduos têm com a vida e deve exercer em meio a natureza. Depois de realizarmos a leitura da unidade três que foi proposta pelo professor, realizei uma analise critica sobre o assunto.
Conscientização social
Ter liberdade requer responsabilidade, o sentido da palavra não significa fazer tudo que queremos. Nos cidadãos temos direitos a vida, liberdade, igualdade social, direito ao voto, a educação, trabalho, salário, saúde, para isso precisamos respeitar leis e normas que é nos dada.
A independência dos estados unidos do norte e na revolução francesa, foram eventos que colaborarão para os direitos humanos. Na revolução inglesa ouve a separação de poderes, na revolução francesa foi proposto idéias de igualdade, liberdade e fraternidade; e a revolução norte americana que teve como objetivo a democracia, colocando em pratica o desenvolvimento de igualdade, praticas que rompeu fronteiras em relação ao socialismo.
Vivemos em busca de qualidade de vida e um espaço melhor no mundo, com todas essas evoluções houve uma grande divisão de classes, devemos sempre estar reivindicando nossos valores e direitos tanto individuais quanto sociais.
A ciência , ética e cidadania estão sempre interligadas com objetivo de melhor perspectiva, abordando indagações com características particulares. Nossas relações são baseadas com estímulos e respostas, consideradas pela tendência behaviorista.
O governo vive em busca de globalização e uma melhor distribuição econômica, enquanto o Brasil e o mundo sofrem com a falta de médicos na área da saúde,