Aleijadinho
O projeto Integrado Multidisciplinar II tem o desenvolvimento da Arte com a Moda, gera inspirações, criatividade.
Biografia de quem foi Aleijadinho, retratando desde seu começo de carreira com os mistérios da doença à suas grandes obras prima. Citando uma de suas obras o “Anjo da Paixão”.
Inicio do Renascimento,de como era aquela época, suas roupas e costumes, com uma fusão temos a misturas desses elementos, que juntos forma uma linha de coleção de croquis.
Todos croquis inspirados na obra de Aleijadinho e na época do Renascimento.
CAPITULO 1- ALEIJADINHO
Aleijadinho seja, desenhando, pintando, esculpindo e projetando em obras o que o futuro jamais esquecera, o Aleijadinho é umas das figuras de maior expoente. Aleijadinho se dedicou toda sua vida a um dos ideais mais nobres para todos aqueles que produzem arte. Deixou um estilo inconfundível, que se espalhou por muitas gerações de artesãos. A data de nascimento do Aleijadinho, é 29 de agosto de 1730, é a data de seu nascimento, isto, levando em conta um documento identificado como a certidão de nascimento do artista. É uma data que gera varias controvérsias, pois a certidão de óbito do artista, conservada até hoje no arquivo da Paróquia de Antônio Dias de Ouro Preto, atesta que Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho), faleceu a 18 de novembro de 1814, com 76 anos de idade, oito anos discordantes da sua possível certidão de nascimento. Aleijadinho foi um filho bastardo e escravo. Seu pai, Manoel Francisco Lisboa teve um relacionamento com uma de suas escravas, vindo a gerar o seu filho artista. Pouco se tem sobre à respeito de sua formação escolar. Concluído o primário e algumas aulas de latim. Seu pai, arquiteto de projeção naquela época e o desenhista João Gomes Batista são citados,em algumas obras como os primeiros tutores artísticos de Aleijadinho. Pouco se fala Francisco Xavier de Brito e José Coelho Noronha, como os primeiros considerados