etapa
Aula-Tema: Gestão de materiais
Passo1.
Para se ter noção para que serve e quando deve ser utilizado cada recurso que se tem as mãos as empresas devem fazer uma pesquisa de mercado, levando em consideração, quais são suas reais necessidades para que não tenha prejuízos com compras e mudanças desnecessárias.
Buscamos entender as inúmeras formas de armazenagem e onde é indicada cada uma delas, qual o recurso utilizado para definir o que seria mais adequado a empresa e até que ponto seria interesse mudar o layout da empresa.
Definição de paletes?
1.Pallets, palavra de origem inglesa (pallet) que em português se escreve Pálete, é um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística.
O palete geralmente da a garantia que seus produto ficará armazenado em segurança, é possível separar ´por tamanho, lote e espécie todo material disponível em galpão, ajudando a aproveitar melhor os espaços e multiplicando a capacidade de estocagem. É muito encontrado em supermercados, varejistas, alfândegas e galpões em gerais.
1.1 Vantagens:
Permiti uma facilidade em identificar os materiais existentes, mantendo-os em seguranças e sem risco de ocorrer misturas ou extravio de mercadoria. Auxilia no controle a avaria e danos causados com a falta de organização.
1.2 Desvantagens?
Quando a mercadoria é de densidade maior que o palete, não permitindo assim que seja localizado nas longarinas.
Abaixo temos alguns modelos de paletes, os mais utilizado e padronizado é o de tamanho 1,20x1,0, com duas entradas que facilita o manuseio com em´pilhadeiras manual e elétrica.
Fonte: www.guialog.com.br - 720 × 540 - Pesquisa por imagem
2.Definição de contetor:
Caixa especial para o transporte de carga, reforçada e que permite movimentações horizontais e verticais.
A definição mais técnica de contentor é: "Elemento de equipamento de transporte”.