Estética
TOQUE TERAPÊUTICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESTÉTICA
Toque Terapêutico, técnica ainda pouco conhecida, mas aplicada em 80 países, usa a imposição das mãos para sentir o campo energético dos pacientes e interferir no progresso das doenças.
Com as mãos distantes de quatro a seis centímetros do corpo do paciente, o terapeuta faz uma avaliação do campo energético e, em seguida, diagnostica as alterações encontradas. Depois, harmoniza o estado do doente. Tudo entre 20 e 40 minutos, tempo que costuma durar uma sessão de Toque Terapêutico (TT), uma terapia complementar utilizada por enfermeiros e outros profissionais de saúde para promover relaxamento, reduzir a ansiedade e controlar a dor.
Na estética a importância do toque é um hábito milenar é a mais íntima forma de comunicação. O toque é a confirmação operacional da comunicação. A comunicação através do toque acontece imediatamente, independente de idiomas, credos, raças e sexo. A mão é o órgão mais importante nessa engrenagem toda. É ela que toca. Se o braço é a extensão do coração, as mãos são a ponta dos sentimentos.
As massagens anti-stress e os tratamentos estéticos , em que as mãos são usadas, estão sendo cada vez mais procurados. E não por acaso, afinal suprem a necessidade de toque de que todos necessitam ao mesmo tempo em que relaxam.
O toque é mágico, desmonta armaduras que as pessoas se impõem. É impossível permanecer insensível a um gesto de carinho.
O toque é a grande arma da paz
Bibliografia: