Faculdade
Exemplo: uma máquina de costura, ou seja, máquinas e equipamentos que são utilizados para fabricar outros bens.
Bens substitutivos = São bens que interferem na demanda de um produto por parte do consumidor. Assim, quanto mais substitutos houver para um bem e/ou serviço, mais opções o consumidor terá a sua disposição para decidir sobre a sua demanda. Neste caso, pequenas variações em seu preço, para cima.
Exemplo: farão com que o consumidor passe a adquirir mais de seu produto substituto, provocando queda em sua demanda maior do que a variação do preço.
Capital humano = São o conhecimento e as habilidades que os trabalhadores adquirem por meio da educação, do treinamento e da experiência.
Exemplo: investimentos do indivíduo em aquisição de conhecimentos e que a qualquer momento reverti em benefícios econômicos para o próprio indivíduo, na posse de melhores empregos e vantagens na aquisição de novas aprendizagens para o mercado de trabalho.
Correlação = É a relação mútua entre dois termos. Matematicamente é a medida padronizada da relação entre duas variáveis.
Exemplo: Duas variáveis que estão perfeitamente correlacionadas positivamente (?=1) movem-se essencialmente em perfeita proporção na mesma direção, enquanto dois conjuntos que estão perfeitamente correlacionados negativamente (?=-1) movem-se em perfeita proporção em direções opostas.
Demografia = A Demografia é uma área da ciência geográfica que estuda a dinâmica populacional humana. O seu objetivo de estudo engloba as dimensões, estatísticas, estrutura e distribuição das diversas populações humanas. Estas não são estáticas, variando devido à natalidade, mortalidade, migrações e envelhecimento.
Exemplo: A análise demográfica centra-se também nas características de toda uma sociedade ou um grupo específico, definido por critérios como a educação, a nacionalidade, religião e pertença étnica.
Efeitos demográficos = são resultados ou