Estudos da semiótica
TEC LOC
BG: Abertura do Notícia DahoraDaniella: Boa Noite!
Jonnathas: Boa Noite! Está no ar mais uma edição do Notícia Dahora.
BG: Vinheta de abertura das manchetes FADE Daniella: Governo defende protocolo e lamenta "falha humana" em contágio por ebola.
Jonnathas: Ex-diretor da Petrobras chega à Curitiba para depor na Justiça.
Daniella: Falta de água em São Paulo deixa moradores em estado de alerta.
Jonnathas: Timão promete colocar torcida do Corinthians para correr contra racismo.
BG: NOTÍCIAS Daniella: As autoridades do governo de Madri defenderam no dia 9 de outubro os protocolos que foram seguidos no tratamento dos dois missionários infectados por ebola que foram repatriados à Espanha e lamentaram que o único caso de contágio até então foi decorrente de um "um erro humano".
Teresa Romero, a auxiliar de enfermagem infectada pelo ebola, atendeu o missionário Manoel García Viejo morto em setembro. O contágio ocorreu quando ao retirar o traje de proteção Teresa encostou os seu rosto com as luvas infectadas.
Dentre os 60 profissionais que atenderam dois pacientes infectados, somente a auxiliar teve o relato de contrair o vírus por um "infeliz erro" admitido pela própria paciente. O tratamento está consistindo em um plasma procedente de um doente que conseguiu vencer o vírus do ebola. Essa forma de tratamento não deve criar questionamentos sobre sua eficácia, pois segundo o conselheiro de presidência e Justiça e porta-voz do governo regional de Madri, Salvador Victoria, "já foi demonstrado que funciona".
Jonnathas: O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa chegou em Curitiba nesta quarta-feira para depor sobre o processo de delação premiada. Costa é acusado de ter movimentado cerca de R$10 bilhões de reais em uma organização criminosa, segundo a Polícia Federal que nomeou essa ação de operação Lava Jato, esta é primeira vez que o ex-diretor depõe à Justiça