estudo social cristão
1.1 Missão:
Atender em regime de abrigo, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e ou social, que por algum motivo tenham sido privados do direito de viver no seio de sua família natural, encaminhados através da Vara da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo e Conselhos Tutelares.
1.2 Instituição:
O Lar Escola Pequeno Leão, atua diretamente com crianças e adolescentes, na faixa etária de 1 a 10 anos, podendo permanecer na entidade até completarem 18 anos.
Todos moram na entidade. E no caso de uma recém visita familiar é necessário uma autorização judicial.
As crianças só poderão ser desabrigadas, também, por meio de autorização judicial expressa previamente pelo órgão competente.
Promovem o desenvolvimento bio-psico-social e pedagógico, atendendo os itens elencados no art. 94 do Estatuto da Criança e do Adolescente
(Obs: O poder judiciário, bem como, o juiz envolvido no processo judiciário de cada criança, sempre, visa em prol do bem estar da criança.)
1.3 Estrutura:
Durante o ano de 2008 passamos por um processo de reestruturação física da instituição graças a projetos encaminhados para empresas e grupos que se empenham em desenvolver trabalhos sociais. Os antigos dormitórios foram transformados em oito casas- lares, atendendo cerca de dez crianças/adolescentes em cada casa com uma mãe social. Estas moradias também oferecem instalações físicas em condições adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança e os objetos necessários à higiene pessoal. (clique aqui e veja as fotos da reforma)
Recentemente os antigos dormitórios foram transformados em oito casas lares, atendendo cerca de oito crianças/adolescentes em cada casa com uma mãe social. Conta também com salão de festas, brinquedoteca, espaço para estudo, refeitório e enfermaria. A entidade tem espaço para quarenta crianças, atualmente vivem na mesma um total de trinta e cinco