estudo dirigido ed
QUESTÃO 1
O problema central do Brasil é a falta de estrutura para os profissionais poderem atuar. Pois não faltam médicos brasileiros para atuarem no Brasil, sendo assim A ajuda dos médicos cubanos não é parte fundamental para resolver os problemas. O brasil tem uma taxa relativamente boa de médicos por habitantes, contudo esses médicos brasileiros se encontram concentrados nos grandes centros por causa da falta de estrutura das cidades do interior que é absurda e a qualidade de vida geralmente não é considerada boa e não há um plano de carreira como o de magistrados, sendo assim, havendo maior investimento em estrutura, regulamentação das contratações por parte da prefeitura e implantação de contratos visando crescimento populacional atrairia mais médicos brasileiros para essas regiões do país. Ou seja, se não há uma estrutura melhor em quesito de enfermeiros, remédios e até mesmo hospitais, o surgimento da desafeição cresce demasiadamente. Portanto, acredito que o governo deve voltar sua atenção para a saúde, investindo em melhorias para a estrutura, criando uma maneira de melhor estimular a empatia dos médicos a uma relação pacientes, necessitados, profissão.
QUESTÃO 2
Se buscarmos analisar os dados do país no que se refere a educação, saúde, infraestrutura e assim por diante mostram que o Brasil carece de conhecimento para investir recursos nestas áreas. O crescimento populacional não acompanha o investimento aplicado. Leva-se em consideração a mesma coisa com a saúde e o controle da inflação.
A economia do Brasil cresceu com o aumento do consumo de bens, produtos e serviços, mas não cresceu na parte da infraestrutura e grandes investimentos que podiam ser feitos em construções, planos e demais planejamentos
A verdade é que os nosso recursos não são bem aplicados. Eles olham a quantidade e não a qualidade. O Brasil precisa de um planejamento melhor de aplicação dos recursos para elevar o seu IDH.
QUESTÃO 3
A corrupção não se