estudo de caso
1. O estilo de administração que existe na HP é muito interessante, onde os presidentes das empresas serão responsáveis por uma área de negócios. Podemos notar um estilo dinâmico, eficaz e motivacional, ótimas praticas de recursos humanos e com um foco na gestão de pessoas para o rendimento dos funcionários, procurando o crescimento dentro de sua equipe, e com isso o crescimento da empresa.
2. A HP Way tem um ambiente interno apropriado, de motivação e estímulo. Essas são as principais condições para que seus colaboradores façam um ótimo trabalho e resultados apareçam. Na empresa não existem salas fechadas, não há senhor ou senhora, a informalidade aproxima as pessoas e não quer dizer falta de respeito. Além desses tratamentos a HP Way envolve ética, confiança e respeito ás pessoas, trabalho em equipe. Não discrimina as pessoas por sexo, raça, idade ou religião. Nenhum funcionário é demitido sem ter a chance de melhorar o desempenho. Não distingue as pessoas pelo cargo que elas ocupam. Na HP, a ética é um valor inegociável, sua quebra é a única falta grave que pressupõe demissão sumária. A empresa tem uma proposta para ter relacionamento duradouro com seus funcionários, onde montam planos de carreira e cuidam do próprio desenvolvimento pessoal. Passam por avaliações e retroações freqüentes, recebem uma nota comparada aos colegas que ocupam o mesmo cargo, essa nota vai de 1 a 5, onde quem atinge a nota 5 ganha mais na remuneração e o funcionário que tirar nota 1 ganha uma advertência onde tem 3 meses para melhorar.
3. Pretende ser uma empresa ágil e esperta, para que possa ser a maior empresa de computação do mundo. E uma maneira para chegar onde deseja, começa pelo modelo de administração, dando a seus funcionários um ambiente de motivação e estímulo, pois se não tiver uma equipe motivada seus produtos não irão sair como desejam. Esse jeito de administrar deve ser exemplo para muitas empresas que sonham um dia ser uma grande empresa.