estudo de caso
Neste case vamos apresentar como patentear marcas e imagens, na sua formulação clássica. É uma concessão pública, conferida pelo Estado, que garante ao seu titular a exclusividade ao explorar comercialmente a sua criação.
Em contrapartida, é disponibilizado acesso ao público sobre o conhecimento dos pontos essenciais e as reivindicações que caracterizam a novidade no invento.
Os direitos exclusivos garantidos pela patente referem-se ao direito de prevenção de outros de fabricarem, usarem, venderem, oferecerem vender ou importar a dita invenção.
Case 1: Patente de Marca.
Em uma cidade do interior de São Paulo chamada Itupeva, há uma conceituada entidade a Associação Comercial e Industrial de Itupeva, hoje tem na sua carteira de associados aproximadamente 500 associados, que usufrui dos serviços, que nela e disponibiliza aos associados. E tem como parceira a empresa de registro de marcas e imagens, chamada Vilage Marcas e Patentes.
O principal objetivo da empresa Vilage Marcas e Patente com parceria com a ACE, é a pesquisa para registrar a marca.
É por meio dela que se avalia ser viável ou não o investimento em determinada marca, patente ou obra, a Vilage disponibiliza em seu site a Pesquisa Comentada, oferecendo mais comodidade, rapidez e eficácia na busca solicitada,se preferir, você pode fazê-la por meio do departamento de Busca da Vilage, por telefone, ou solicitando a visita de um de nossos diretores, para facilitar ainda mais o processo de registro de marca, a Vilage conta com banco de dados próprio, além do Banco do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Tem por finalidade principal, segundo a Lei 9.279/96 (Lei da Prioridade Industrial) que diz:
Art. 129. A propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido, conforme as disposições desta Lei, sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional, observado quanto às marcas coletivas e de