Estudo de caso - target
O que aconteceu quando o gigante do varejo, Target, começou a usar o software da Xerox para personalizar suas malas diretas?
Dois dígitos como resposta, um crescimento de 50% e redução de custos.
Vamos entender como isso aconteceu:
Desafio
Target, uma das maiores lojas de varejo norte-americana, envia malas diretas para mais de dois milhões de seus melhores clientes várias vezes por ano. A empresa queria aproveitar o seu profundo conhecimento dos hábitos de compra desses clientes para criar malas diretas personalizadas com mais de 20 variáveis. O trabalho seria incluir cupons personalizados e incentivos com base no produto que cada cliente compra. Um objetivo simultâneo foi trazer o processo de produção para reduzir os custos. Fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, isso representava um grande desafio. Target tinha apenas cinco semanas para preparar o design e demonstrar como as malas diretas poderiam ser feitas em casa a um custo menor.
Solução
A Xerox tinha uma solução para a Target, e o seu nome é XMPie®. Este software é uma solução fácil de usar para um projeto de design da estrutura. Primeiro eles construíram um perfil individual de cada cliente a partir dos dados recolhidos do cartão de crédito, compras na web e email. Em seguida, eles projetaram a mala direta com produtos e cupons baseado em cada compra anterior do destinatário. Enquanto isso, as complexas variáveis de dados dos programas foram testadas e colocados à prova pela equipe da Target nos EUA e na Índia. Este grupo habilitado internacional trabalha com mais eficiência e atende a prazos de produção apertados.
Resultado
Dentro de cinco semanas, foram definidos o público-alvo, criamos valor agregado a ofertas variáveis, e produzimos uma campanha impressa personalizada para mais de dois milhões de clientes da Target. Ao fazer isso, Target alcançou um crescimento de 50% sobre a quantidade de malas diretas e bem como, 30% de economia nos custos