Estudo de caso sobre açougues - criação de empresa fictícia
Após uma pesquisa de mercado percebemos que cresce em todas as classes o consumo de carnes, e com o avanço global é notório o aumento do poder aquisitivo da população, trazendo assim a necessidade de mudanças e criação de novos conceitos para atender com eficiência o exigente mercado consumista. Para garantir a sobrevivência no disputado e vasto mercado de carnes, a nossa empresa objetivou a inovação, com o intuito de atender o peculiar e diferenciado público, que vem buscando o consumo de carnes nobres, e serviços que atendam efetivamente suas necessidades e desejos.
Para a Empresa DESEJOS DA CARNE, parecia ser fácil o mercado em que desejávamos atuar, mas no decorrer das nossas escolhas vimos e vivenciamos que na realidade existem muitas dificuldades. A empresa teve primeiramente que pensar numa forma de atuar no mercado com diferencial e inovação, o que não é uma tarefa fácil. Primeiramente tivemos que vencer as barreiras de introduzir uma nova ideia, ou seja, mudar hábitos e culturas.
A empresa ao pensar neste novo cenário atuando de forma inovadora, constatou que já existem quase todos os tipos de bens e serviços, e que ter um diferencial é o ponto chave para abrir novas portas para vendas.
O nosso publico alvo é principalmente as classes de rendimento A, B, e ofereceremos além das tradicionais carnes (bovinas, suínas, brancas) as mais nobres e diferenciadas.
Quanto à localização do nosso empreendimento, mostrou-se viável a região Centro Sul de Belo Horizonte, como ponto ideal para nosso estabelecimento. Essa região abriga consumidores das classes A e B em número significativo e também conta com a participação de uma porcentagem menor de classe C, expressa em moradores e trabalhadores que circulam por essa região da cidade.
1. Segmentação De Mercado
Para segmentar o mercado de carnes necessitamos antes de tudo traçar uma definição do que o mercado ainda necessita para que a empresa consiga vender seus