Estudo de caso quintessencia
Trabalho de Estudo de caso Quintessência apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Comportamento Organizacional, Processos Administrativos, Gestão de Pessoas e Introdução a Economia
Orientadores: Elisete Alice Zanpronio de Oliveira, Dirceu Casa Grande, Mônica Maria Silva e Wilson Salvagio.
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA – GO
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
1º DESAFIO:
2º DESAFIO:
3º DESAFIO:
4º DESAFIO:
CONCLUSÃO
REFERENCIAS
ESTUDO DE CASO QUINTESSÊNCIA
1º DESAFIO:
QUAIS SÃO OS ASPECTOS FORMAIS QUE INTEGRAM UMA ORGANIZAÇÃO, QUAIS SÃO OS RECURSOS DE ENTRADA QUE QUINTESSÊNCIA UTILIZA PARA REALIZAR SUAS ATIVIDADES, QUE TIPOS DE PROCESSOS, TAREFAS E ATIVIDADES ESTÃO PRESENTES NA ORGANIZAÇÃO E QUAIS SÃO OS OBJETIVOS E RESULTADOS QUE A EMPRESA BUSCA ATINGIR?
Os aspectos formais de uma organização são representados pelo organograma da empresarial. Na estrutura formal podemos destacar visão, missão e valores, estes estão relacionados intimamente ao planejamento estratégico da organização. Desta forma pode-se concluir que, os aspectos formais são condicionantes básicos para obter uma eficácia no planejamento, e este deve gerar ações que contribuam para que alcance suas metas e objetivos finais em todos os aspectos organizacionais.
Atualmente o cenário exige que todos os departamentos trabalhem em conjunto, exigindo integração total para atendimento aos clientes ou processamento serviços interno. Este cenário exige uma ferramenta colaborativa que permite controlar e tornar ótimas requisições de serviços e informações entre os departamentos.
Além de comercializar produtos homeopáticos e alopáticos, a Quintessência tem também linha de florais, fitoterápicos, cosméticos e produtos naturais para atender as necessidades de seus clientes.
Procura também valorizar tempo de seus clientes, entrega em domicílio em