Estudo de Caso - Natura
Sim, por meio de duas pesquisas foi direcionado e modificado a marca, tendo como base a nova visão da empresa. Foram modificados não somente o logo, mas também a postura e identidade da empresa.
2. Sabemos que a nova marca, por si só, não será capaz de fazer a transição das imagens, como pretendido pela Natura. A nova imagem pretendida depende, também, dos novos produtos que serão lançados e do comportamento da empresa em relação aos seus consumidores, revendedores e parceiros comerciais. Nesse sentido, que outras medidas você recomenda para acelerar a transição de imagem atual para a imagem ideal? A este respeito, vide Anexo II – Lista dos novos produtos lançados pela Natura a partir de 2000.
O bem estar corporal e ecologia já vêm sidos bem demonstrados na nova linha de produtos.
Poderia-se lancar uma linha para saúde, não somente corporal, como um livro de exercícios voltado para todos públicos, com atividades fáceis e praticas, Ou algum ramo voltado para culinária saudável.
3. Analise as reproduções anexas (Vide Anexo III) de anúncios e folhetos feitos pela
Natura após a introdução da nova marca. Você acha que eles refletem bem a nova imagem pretendida? Justifique a sua opinião. Se não concordar com esses anúncios, diga também como eles deveriam ser, isto é, que pontos deveriam ser enfatizados.
Nota-se a ênfase no bem estar corporal e saúde porem falta uma ênfase no quesito ecológico da nova visão da empresa. Fazendo-se uso de imagens de natureza e sustentabilidade.
4. Finalmente, lembrando que a imagem percebida pelo público é uma convergência
(vide gráfico abaixo) da imagem institucional e da imagem de marca, que outras atividades
(além da nova