Estudo de caso levi's
Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção
1.O que deu errado na iniciativa da Levi’s de implementar equipes de trabalho em suas fábricas? Devido a grande produção da empresa, algumas vezes não se dá a atenção necessária a um fator de grande importância que é o controle de sua produção, tornando difícil controlar e planejar necessidades futuras. Nesse caso o despreparo dos gerentes e a falta de comprometimento, alem da motivação para o trabalho em equipe e auxilio na identificação dos problemas, também contribuíram.
2. O que a Levi’s poderia ter feito de diferente para evitar os problemas?
Planejar e controlar melhor a produção, decidir o melhor emprego de recursos e assegura a execução do que foi previsto, conhecer as idéias dos funcionários é interessante. Proporcionar qualidade de vida no ambiente de trabalho. Ter um plano de incentivo bem traçado.
Trabalhar em todos os setores da empresa identificando melhorias e buscando plano tais como: Atingir meta individual de vendas; Atingir meta coletiva de vendas; Aumentar o volume atual de vendas; Aumentar as vendas de um produto ou serviço específicos; Aumentar as vendas de um produto ou serviço com maior margem de contribuição; Reduzir o estoque de alguns itens; No lançamento de novos produtos; Reduzir a sazonalidade das vendas; Conquistar novos clientes; Recuperar clientes inativos; Reduzir o grau de risco (financeiro) das vendas; Manter a pontualidade dos pagamentos; Melhorar o conhecimento do produto; Melhorar a assistência técnica ao cliente; Melhor o atendimento aos varejistas, distribuidores
3. Crie um plano de incentivo de equipe que você acredita que funcionará.
Após a identificação das necessidades dos funcionários, deve-se planejar e executar atividades voltadas a satisfazer as necessidades dos funcionários, mas sem fugir da realidade da empresa.
Não adianta pagar um salário mais alto para um funcionário, sabendo que outros