ESTUDO DE CASO GE CELMA
A área de Gestão de Pessoas tem um papel fundamental para a saúde da organização, visto que a mesma só funciona por meio de trabalho humano. Sendo assim um ambiente de trabalho saudável, propicia aos funcionários melhores condições de produtividade. No caso da GE Celma percebe-se que a empresa tem essa preocupação com seus colaboradores, tendo um Planejamento Estratégico muito bem conduzido. Na parte de recrutamento a empresa privilegia sempre que possível o desenvolvimento interno de sua equipe, divulgando internamente as vagas existentes de forma que as mesmas possam ser conquistadas pelos próprios funcionários, possibilitando aos seus colaboradores um plano de carreira dentro da organização, o que é muito bom para os indivíduos com pretensões de melhores cargos e salários, sendo bom para a empresa também, visto que terá um colaborador já comprometido com a visão, missão e valores da organização.
A empresa investe em seus funcionários, com treinamentos, cursos profissionalizantes, o que é muito importante, tanto para o a empresa, quanto para seus colaboradores. Sem contar com os benefícios como plano de saúde, odontológico e outros. Essa preocupação da organização com os funcionários é imprescindível para ambas as partes, visto que um funcionário satisfeito, com salários, oportunidades de crescimento, plano de carreira, implica em melhores resultados.
O modelo de treinamento da GE Celma apresenta pontos importantes como, segurança no trabalho, ética profissional, além de deixá-los a par dos benefícios existentes, criando assim um vínculo de cumplicidade entre eles. No desenvolvimento, a empresa utiliza de revisão anual de evolução dos colaboradores, possibilitando melhorias com relação ao desempenho dos funcionários, pois assim se tem uma visão do desempenho de seus colaboradores, podendo verificar as dificuldades e necessidades de novos treinamentos, e até mesmo para plano de carreira. Esses métodos influenciam muito na saúde da empresa, pois um