Estudo de caso BBVA
No estudo de caso apresentado, a BBVA Compass tem reduzido o seu orçamento no departamento de marketing, maximizando os seus resultados através das ações de publicidades, retenção dos clientes diferentes linha de negócios abrangendo um cenário macro, e conduzindo a marca ao seu objetivo, ficar entre os 10 bancos mais importantes nos EUA onde atualmente estavam em 15º colocação e com operações em mais de 30 países.
Em meio ao um cenário de turbulento afetado pela crise financeira, o que fazer para conseguir reter os clientes e atrair novos clientes? No cenário apresentado, mudanças acontecendo muito rápida a BBVA Compass soube determinar a oferta que vale a pena, implementar práticas de marketing para satisfazer seus clientes como meio de alcançar os seus objetivos, utilizando os canais agencias, marketing digital, mala dieta, patrocínios com ligas de basquete, futebol e TV ligando a marca com a paixão dos seus clientes e popularizando o novo nome.
Com varias aquisições a BBVA Compass atingiu o status de ser segundo maior banco da Espanha, 49% de sua receita gerada nas Américas traçando metas como base no público alvo:
Alocar recursos limitados e equilibrar esses diferentes objetivos;
Aumentar a percepção da marca e a confiança da marca BBVA em meio à crise;
Suportar várias linhas de negócios;
Trazer novos clientes;
Aumentar a satisfação e retenção dos clientes atuais e fazer vendas cruzadas a eles.
Saber o perfil do seu cliente, qual a faixa etária e rentabilidade anual, verificar se os serviços estão sendo oferecido precisam ser melhorado. Para a BBVA o produto era conta corrente era um mercado que atingia todas as massas, sendo de fácil acesso via internet ou na própria agência do banco. Na captação dos novos clientes, através de pesquisa e com base nos dados sabia que os clientes tinham preferência por