Estudo de caso anderson p - coaching
ANA ELIZA SANTOS
RESUMO
Este artigo visa analisar o desenvolvimento humano e o conhecimento pessoal através de estudo e aplicação no desenvolvimento de pessoas, especialmente ao que se refere a jovens universitários na atuação de projetos acadêmicos que envolvem equipes de trabalhos buscando a melhoria de potencialidades pessoais emergentes e aprimoramento de faculdades, aumento a visão pessoal, coletiva e ambiental do indivíduo.
Palavras-chave: Desenvolvimento pessoal, habilidades, potencialidades, aprimoramento, visão, conhecimento.
1 INTRODUÇÃO
Através do estudo de pessoas em situações específicas poderemos observar suas potencialidades e suas dificuldades, nessa observação nota-se o ponto exato e as diretrizes que guiarão o trabalho de desenvolvimento pessoal. Com vista nessas aplicações, este estudo analisará formas de aprimorar capacidades humanas em aspectos profissionais e pessoais. Este estudo também se baseará em um jovem específico e em suas atribuições, poderemos traçar suas maiores dificuldades, potencialidades e a sua personalidade. Com este artigo será traçado as maneiras de identificar o melhor caminho para o desenvolvimento interpessoal e a otimização das características pessoais. O coaching mostrará uma excelente maneira de abrir a mente para possibilidades de aperfeiçoamento diversos e a receptividade de cada um será a chave para a absorção de novos conhecimentos.
2 JUSTIFICATIVA
Esse trabalho é relevante como construção de habilidades pessoais em déficit. Podemos citar o trabalho de coaching como uma excelente ferramenta no aprimoramento de potencialidades adormecidas. Muitas pessoas, em especial os universitários, desconhecem quais de suas características devem ser melhores trabalhadas, muitos se acham suficientes e extremante capazes de controlar e trabalhar em ambientes diversos, mesmo que nesses ambientes adversos suas características pessoais sejam postas a prova.