Cultura
Missa com as crianças
Bom dia irmãos e irmãs
São Pedro e São Paulo, Apóstolos Dia do Papa
Apascenta minhas ovelhas!
Celebramos hoje São Pedro e São Paulo. Pessoas diferentes no temperamento e na formação religiosa. Exerceram atividades diferentes, mas foram unidos pelo amor de Cristo. Os dois tiveram muito que aprender para poderem exercer lideranças no Projeto de Deus. Souberam estimular, entusiasmar, dar espaço para todos. Não foi fácil porque eram dois temperamentos fortes e tiveram muito que dialogar e perdoar um ao outro.
Fiquemos todos de pé para receber Padre Marcelo e seus auxiliares cantando.
HORA DE ESCUTAR
A PALAVRA DE DEUS
Pedro e Paulo foram unidos pela palavra de Jesus trouxe até Eles. Deixaram-se modificar por essa Palavra e por isso tiveram que passar por momentos difíceis. Vamos acolher neste momento a Palavra de Deus que também quer moldar a nossa vida e a nossa fé.
Primeira Leitura
Leitura dos Atos dos Apóstolos: Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja, para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos Pães ázimos. Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa. Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele. Herodes estava para apresentá-lo. Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão. Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos. O anjo continuou: “Coloca o cinto e calça tuas sandálias!” Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: “Põe tua capa e vem comigo!”