Estudo da coca cola
ESTUDO DE CASO:
THE “COCA-COLA COMPANY”
Corumbá
2012
JUCIANE NEPOMUCENO SALES
ESTUDO DE CASO:
THE “COCA-COLA COMPANY”
Trabalho de ADMINISTRÇÃO apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral.
Orientador: Prof.ª Amanda Cordeira do Amaral Chaeke
Corumbá
2012
INTRODUÇÃO Este trabalho, sobre o estudo de causa the coca-cola company, nos propõem colocar em pratica um pouco do que nos foi ensinado ao longo do segundo semestre.nos coloca a par da historia do maior fabricante de refrigerantes.
Desenvolvimento
I Parte- Embasamento Administrativo Conforme o estudo de caso informou que a abordagem da teoria da administração II utilizada é a neoclássica Ênfase nos princípios gerais da administração: “redirecionou o foco anterior de venda de produtos licenciados em lojas de varejo para o espaço cibernético, nomeou um comando secundário”. “Reafirmação relativa dos postulados: admitindo publicamente que a coca cola não conseguiria atingir as metas de crescimento econômico e reconheceu erros das administrações passadas” Ênfase nos objetivos e resultados: “Com a grande experiência em vender coca no exterior – onde a maior parte do crescimento futuro sem dúvida será realizado, Daft está na posição perfeita para restaurar a glória da empresa”. Ecletismo da teoria clássica: “como havia subido gradativamente, Daft sentia que sabia exatamente o que precisava ser feito, e imediatamente se propôs a fazer”, ou seja, ele estudou o cenário da coca antes de tomar suas decisões. Com base no estudo de caso a abordagem moderna da teoria da administração II que pode ser aplicada é a