Estudante
As diversas formas de adaptação do homem ao trabalho têm promovido transformações rápidas que, em muitos casos, vão além da capacidade normal do homem em desempenhar com segurança e qualidade suas atividades profissionais.
Nesse contexto, tais adaptações vieram carregadas de exigências, são cada vez maiores as demandas por qualificação, capacitação, dentre outras ações socioeconômicas que os indivíduos precisam desenvolver para adaptar-se ao mundo do trabalho.
Desse modo, o presente trabalho se volta para uma investigação, mesmo a nível bibliográfico, no intuito de aprofundar o conhecimento sobre o Arranjo Produtivo Local como processo de desenvolvimento da economia, em particular o setor industrial no município de Arapiraca/AL.
A pesquisa visa identificar, verificar e entender o funcionamento do setor industrial e os processos de construção da economia local. Contudo, trata-se de aprofundar o conhecimento acerca dessa questão, voltado em particular atenção, para o processo de desenvolvimento do setor moveleiro.
Nesse sentido, o trabalho visa delimitar a pesquisa, abordando de forma específica os vários tipos de fábricas de móveis que ajudam no desenvolvimento desse setor ao longo de sua existência. Entretanto, não se limita em apresentar conceituações, mas em apresentar as fases de desenvolvimento da capacidade produtiva.
Portanto, a proposta dessa pesquisa é identificar e conhecer os tipos de fabricações existentes no município de Arapiraca/AL, bem como conhecer a estrutura dos Arranjos Produtivos Locais, com intuito de aprofundar o conhecimento nesse sentido e apresentar as razões que levam o setor industrial, mais especificamente o moveleiro, às dificuldades de desenvolvimento.
2. JUSTIFICATIVA
Visando aprofundar o conhecimento sobre Arranjo Produtivo Local, em especial atenção voltada para o APL móveis do município de Arapiraca, justifica a investigação proposta neste trabalho, verificar os impactos causados pelo APL no contexto