Estudante
Justificativa:
A tecnologia INVERTER, nos proporciona uma maior redução no consumo de energia, o compressor do ar condicionado tipo Inverter, nunca precisa ser desligado, e assim picos de voltagem (picos de energia) não acontecem, promovendo uma economia de até 40% em relação ao ar condicionado convencional. O gás (R-410) usado no ar condicionado tipo inverter é ecológico não agredindo a camada de ozônio e, possui um filtro de íons desodorizantes promovendo a eliminação de odores e sujeiras do ar presente na sala a ser climatizada. Outra vantagem a ser considerada no ar condicionado tipo inverter, é o menor ruído pois com a temperatura estabilizada do ambiente, o compressor opera em baixa rotação, reduzindo o ruído da condensadora.
A marca Hitachi para ar condicionado tipo inverter atende as normas de preservação ambiental, além de possuir o selo PROCEL que indica melhor eficiência energética da categoria. Os aparelhos de ar condicionado da marca Hitachi, possui um maior índice de nacionalização, focando no meio ambiente e na sustentabilidade buscando reduzir o índice do Potencial de Aquecimento Global.
Foi constatado que a capacidade de refrigeração de um ar condicionado split pode ser até 10% inferior à declarada pelo fabricante, e no teste realizado pela Proteste foi constatado que marcas como Consul, Komeko e York, possuem possuem capacidade de refrigeração 10% menor do que a nominal, de 12.000 BTUs, sendo na verdade aparelhos de 11000 BTUs, a marca Hitachi conseguiu apresentar veracidade em suas especificações.
Além disso a marca Hitachi de ar condicionado, com seu modelos Inverter, possui vantagens exclusivas como: motor DC que permite um desempenho até 10% superior, purificador de ar, filtro removível 100% lavável e novo desenho da grade do ventilador o permite fluxo de ar