Estudante
Esse método se dá pela seleção individual de plantas na população segregante e avaliação de cada progênie (teste de progênies) separadamente. Deve ter um espaçamento ligeiramente maior para um melhor avaliação individual de plantas. Plantas fenotipicamente superiores são selecionadas e conduzidas separadamente. Inicia-se na geração F2 onde cada planta selecionada é conduzida para uma fileira onde se obtém a F3, as linhas são avaliadas durante o ciclo da espécie e aquelas consideradas superiores são selecionadas individualmente e cada planta F3 selecionada é conduzida para uma fileira onde se obterá a F4, essa deve ser plantada seguindo as condições das regiões onde a nova variedade for recomendada, nesse ponto já se possui um nível de heterozigose bom por tanto a seleção feita é entre linhas, as mais promissoras são colhidas em massa e vão para a EPL, EIL, EFL, VCU. As linhagens que forem promissoras mas apresentarem ainda segregação é feita uma seleção individual com a avaliação progênies ou descartes.
2. Qual a proposição do Equilíbrio de Hardy-Weinberg?
Uma grande população, com intercruzamentos por acaso, e na ausência de forças modificadoras, mantém constantes as frequências de alelos e genótipos, de geração para geração encontra-se em equilíbrio.
3. O que Johannsen demostrou com seus estudos sobre seleção em sementes de feijão?
Teoria das Linhas Puras = todas as plantas originadas de uma planta homozigota serão iguais.
4. No que consiste o Método SSD com plantio em covas?
Consiste em utilizar algumas sementes de cada planta F2 para constituir cada cova de plantas F3. Todas as plantas da cova são trilhadas conjuntamente e uma nova amostra formará a cova F4, em F5 colhe se uma planta por cova para formar uma linhagem pura depois vão para EPL, EIL, EFL, e VCU.
5. Qual a principal diferença do Método Pedigree e o Método de Bulk?
Método Pedigree (Genealógico) ocorre seleção natural e