estudante
CIÊNCIAS AGRÁRIAS
CURSO DE AGRONÔMIA
REPOLHO
Alexandre Palharini
Carlos
Lindomar
Santiago
2013
1. INTRODUÇÃO
A produção de hortaliça proposta nesse projeto está sendo desenvolvida com bases econômicas, quando a expectativa de produção prevê a geração de 250 "cabeças" de repolho a cada quatro meses tempo estimado para ser comercializada.
O repolho é uma hortaliça, herbácea apresenta folhas arredondadas e cerosas havendo uma composição de folhas formando assim uma "cabeça", uma cultura de fácil manejo podendo apresentar ótimos resultados no estado do Rio grande do sul.
No município de Santiago não tivemos o conhecimento do cultivo dessa hortaliça, vimos uma grande possibilidade de implantar essa cultura nas dependências desse município e arredores tendo uma oportunidade de mostrar que existe alternativa para cultivo em pequena propriedade, visando lucratividade e comercialização no município e outros.
2. JUSTIFICATIVA
Visando que em nossa cidade não tivemos o conhecimento do cultivo dessa cultura, tivemos um objetivo de apresentar este projeto para possível implantação. Assim abrindo novos caminhos para a rotação de cultura do grande produtor, pois já que passamos por uma "crise", isso poderia ser uma alternativa de mercado a ser comercializado por um produtor em Santiago e nós criadores desse projeto queremos desenvolver e mostrar isso bem claro e direto ao médio e pequeno produtor.
3. OBJETIVO GERAL
O projeto tem por objetivo incrementar a produção e o consumo de hortaliça em municípios, visando melhorar o padrão alimentar.
4. OBJETIVO ESPECÍFICO
Comercializar em Santiago e municípios vizinhos
Comparar lucratividade das maneiras plantadas;
Acrescentar na alimentação de animais os que não servirem para comercialização nem para alimentação humana;
Ter um alimento mais saudável na mesa de cada família;