avanços na medicina
1 - Introdução
Este trabalho foi feito para esclarecer todas as descobertas medicinais que estão ocorrendo atualmente.
Ocorreram muitos avanços na tecnologia com o passar dos anos, alguns para a saúde outros para a estética, porém a maioria é para a cura de doenças que até então não tinham solução.
Muitas dessas descobertas demoraram muito tempo para serem concluídas, alguns até foram terminadas atualmente como o da célula sintética, que você vera durante o trabalho.
Os exames ainda são as melhores formas de detectar doenças, e em alguns casos são a melhor opção para preveni-las e/ou curá-las, porém existem doenças que não são detectadas em exames, e mesmo com o avanço da tecnologia essas doenças não puderam ser detectadas, e não se sabem sua origem.
Em muitos tratamentos são usados substâncias que são descobertas em laboratórios e podem substituir substâncias de origem animal, o que ajuda na evolução e a preservação de animais.
E muitas vezes por serem descobertas novas e de longo estudo acabam sendo tratamentos caros, que poucas pessoas podem pagar. E com o avanço da tecnologia algumas doenças podem ser curadas através de operações, que na maioria das vezes são de alto custo.
A classe social mais necessitada de apoio médico, por estarem mais próximos a infecções e bactérias, não podem pagar muitos dos exames que aqui serão citados, porém avanços comprovam que mudanças importantes nesse caso estão sendo feitas e logo muitos poderão usufruir de todos os tipos de exames.
Ao ler esse trabalho o leitor pode estar aprimorando conhecimentos sobre os assuntos aqui falados e caso venha a necessidade de utilizar alguns desses exames, tecnologias, etc., seja por um paciente ou por um médico, saberá como deve se preparar, alguns dos procedimentos que o médico deve realizar, entre outras coisas.
10
2 - Células tronco
2.1 - O que é
Uma célula tronco é uma célula semelhante à célula de um embrião, a qual ainda não tem forma e função