estudante
Galera, a Paz!
A AURORA DA MINHA VIDA, esse é o Nome da peça teatral da qual pude desfrutar ontem (7/outubro), na Faculdade onde estudo…A Fapcom.
O Texto da peça é de Naum Alves de Souza e a Direação de Barbára Bruno.
A peça, é uma produção: Nicete Bruno produções artísticas, pelo projeto Teatro nas Universidades.
Vamos ao Resumo da História, que Tem no Elenco, nomes como: Paulo Goulart Filho, Rubens Caribé, Roberto Arduin, Gilmar Guido, Magali Biff, Eliete Cigaarine, Paula Arruda, Marta Baião, Clóvis Gonçalves e Lena Roque.
____________________________________
A história que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor como aluno e professor. Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona nos personagens denominados por suas características ou funções: diretor, padre, professor e os alunos Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo, num tempo de grandes revoluções, de desejo de liberdade e de muita palmatória para o “próprio bem”. É um clássico do ontem, do hoje e do amanhã. Uma obra sobre a crueldade das relações, mas envolvida numa capa de poesia criada pelo humor muito singular de Naum e, sobretudo, pelo ângulo saudoso através do qual ele enfoca o seu – o nosso- passado.
(Release e imagens tiradas do Site: http://www.nbproducoes.com.br/aurora/)
A peça Teatral é ótima, muito boa para quem quer dar risada, e aprender um pouco mais, sobre o sistema de ensino da década de 70.
Apesar de se passar na década de 70, podemos constatar na peça, várias realidades que podemos ver e sentir até hoje nas escolas e univerdades.
Como a Rotulação, esse mau infernal de antes de conhecer, ou provar da amizade e das qualidades de uma pessoa, você logo coloca um rótulo dizendo “Bom”, “Ruim”, “Chato”, “Feio”, “Sem Coração”, e