Estruturação do Departamento Pessoal
organizar da seguinte maneira o departamento de pessoal:
SETOR DE ADMISSÃO
Atribuições:
SETOR DE MANUTENÇÃO
Atribuições:
SETOR DE DESLIGAMENTO
Atribuições:
Recrutamento
Jornada de Trabalho
Rescisão do contrato de Trabalho
Seleção
Folha de Pagamento
Integração
Benefícios
Justiça do Trabalho
Registro
Tributação e fiscalização
Fiscalização
O Setor de Admissão de Pessoal: tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do individuo na empresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Tem inicio na busca do profissional no mercado de trabalho, adequar nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação trabalhista.
O Setor de Manutenção de Pessoal: Tem por atribuição cuidar de todo processo de controle de freqüência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa, tem inicio do controle do fluxo de freqüência ao trabalho, elaboração da folha de pagamento, controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.
O Setor de Desligamento de Pessoal: Tem por atribuição cuidar de todo processo de desligamento e quitação do controle de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT – Delegacias Regionais do Trabalho, sindicatos, justiça do trabalho etc.) e cuidar de toda rotina de fiscalização. Tem inicio a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho.
ADMISSÃO DE EMPREGADOS
Admissão é o processo que dá início ao contrato de trabalho, observado o disposto no art. 444 da CLT, que prevê a livre estipulação entre as partes, desde que respeitados a legislação trabalhista, os contratos coletivos e as decisões administrativas das autoridades competentes.
A admissão de empregados depende do cumprimento de algumas