Estresse
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Será abordado através deste a qualidade de vida, as angustias, temores e dilemas enfrentados por executivos e as mudanças com as quais viemos passando nos decorrer desses anos. A época moderna tem como base a indústria e o comércio.
Com as mudanças no mundo de informações e o avanço das tecnologias em todos os setores da vida social, está havendo uma grande revolução no horário de trabalho dos trabalhadores. E isso de certa forma está prejudicando a vida social, a família, filhos, até mesmo membros de suas próprias empresas, causando danos à saúde, os levando a frequentar psiquiatras, e causando um dos maiores motivos que afastam qualquer pessoa das jornadas de trabalhos, o Estresse. Veremos então neste trabalho as vantagens e desvantagens de tipo de jornada de trabalho e até onde o trabalhador ganha com o horário flexível.
2 DESENVOLVIMENTO
Nas ultimas décadas, o papel da gestão de pessoas vem sofrendo modificações. No inicio do século, sua função era única e exclusivamente selecionar operários com força física para enfrentar as grandes linhas de produção, os empregados eram vistos apenas como extensões das máquinas.
A teoria do capital humano ganhou força a partir dos anos 60, com a preocupação com crescimento econômico, aumento de renda para os trabalhadores e consequentemente sua qualidade de vida, aumentando as variáveis horas de trabalho, insônias, problemas familiares, consumo de bebidas alcoólicas, gerando assim a infelicidade no trabalho, chamado como Estresse.
Estamos vivendo na era da informação e para a maioria das empresas precisam estar preparada para não ficar para trás e perder mercado, com isso dentre tantas mudanças uma das principais é a readaptação de sua mão de obra e de sua nova modalidade jornada de trabalho flexível ou jornada móvel.
A jornada de trabalho flexível é a