Estresse
1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5
3 CONCLUSÃO .........................................................................................................8
REFERÊNCIAS ..........................................................................................................9
1. INTRODUÇÃO
Nos dias atuais a sociedade enfrenta problemas em grande escala que exigem uma constante adaptação física, psicológica e social, visto que surgem diversos conflitos, angustias e medos que liberam adrenalina.
Esses fatores contínuos geram o desenvolvimento do estresse. Segundo Marcelo Yugi Doi (2012), o estresse foi introduzido na área da saúde em 1936 pelo canadense Hans Selye, tendo em vista que ele foi um dos primeiros pesquisadores a estudar o referido termo. Hans Selye, que denominou tal reação de Síndrome Geral de Adaptação, enfatizando expressões fisiológicas do fenômeno, que seria uma batalha contra agentes agressores, estes podendo ser entendidos como qualquer elemento capaz de causar desconforto e doenças no indivíduo (SANTOS, 1995).
O presente trabalho trata-se de um estudo relacionado ao estresse na área da imagem pessoal. Tem como objetivo investigar o nível de estresse dos profissionais que atuam na área.
Através de um trabalho de campo, que compreende a entrega de um questionário a três profissionais distintos, o resultado pode vir a indicar em qual nível de estresse estes profissionais se encontram.
2. DESENVOLVIMENTO
Selma Bordin, psicóloga do Hospital Israelita Albert Einstein, classifica o estresse como “um mecanismo fisiológico sem o qual nem o ser humano nem os animais teriam