estresse
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 6
4 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 14 1 INTRODUÇÃO
O estresse é a alteração global do nosso organismo para adaptar-se á uma situação nova ou ás mudanças de um modo geral. É também um mecanismo considerado normal, necessário e benéfico ao organismo, desde que seja no seu estado controlado, pois faz com que o ser humano fique alerto e sensível com certas situações. Existem varias maneiras para vir se agravar o estado emocional se tornando estresse agudo.
O mundo do trabalho mudou com avanços da tecnologia, pois o profissional vive sobre contínua pressão e tensão, assim além de suas habituais responsabilidades, a alta competitividade das empresas exige um grande aprendizado pra enfrentar novos desafios o que faz com que superem seus próprios limites levando ao estresse total.
2 DESENVOLVIMENTO
Foram feitas varias pesquisas sobre o estresse, comprovando que as pessoas estão submetidas á desenvolver doenças raras devido o estado emocional elevado. Os agentes psicossociais são tão potentes quanto os microrganismo tanto um operário quanto um executivo podem apresentar alterações diante desses agentes estressores, as ansiedades decorrentes das preocupações podem gerar insônia, má alimentação ou até mesmo comer muito.
Existem duas formas de preocupações que se destacam: uma cognitiva, com ideias preocupantes e outra somática com sintomas de suor, coração acelerado e tensão muscular. Alguns estímulos foram classificados, segundo o tempo necessário para produzirem estresse; Estressores de curto prazo e de longo prazo esses agentes podem ser classificados como; Sensoriais ou físico, psicológicos e infecciosos .
Os estímulos físicos estão incluídos, frio, odor, luz, calor, já o psicológicos envolvem exclusivamente a mente a ser afetada por emoções, tendo em seguida as