Estresse
Ednês Maria dos Santos – R.A: 2211100759
Gabriela Nunes Fagundes – R.A: 2211105214
Jeferson Barbosa – R.A: 2211100330
SÃO PAULO – SP
2014
RESUMO
A qualidade de vida hoje na vida das pessoas é fundamental, pois nos auxilia e nos da bateria para suportar dias turbulentos de compromissos e obrigações que devemos cumprir. Para muitos que já constituíram uma família, sabem o quanto é fundamental ter uma saúde equilibrada e um psicológico estável para ter condições de suportar as pressões dos trabalhos, o desgaste de um lar e atenção com os filhos. Quando uma pessoa não consegue gerenciar uma de suas áreas da vida, ocorre o que podemos chamar de “efeito dominó” que desencadeia todas as outras áreas da vida causando o estresse em nossas vidas, assim não conseguindo dar conta da própria casa, filhos, relacionamento, vida social e trabalho. Causando cansaço, irritação, desmotivação, vários fatores e sintomas que são causados pelo estresse na vida das pessoas,
Palavras – Chave: Estresse, Qualidade de Vida no trabalho; Teleatendimento. 1 INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA
Atualmente vivemos num mundo com um turbilhão de informações e tarefas a executar, filhos para educar, trabalhos de faculdade, relacionamentos amorosos, problemas com família, contas e um trabalho a administrar, competitividade no mercado coorporativo. Esses e mais inúmeros motivos estão levando a população mundial há um nível cada vez maior de stress emocional (LIPP, 2006).
O estresse na sociedade preocupa devido às suas consequências para a saúde, a qualidade de vida em nível pessoal e também devido às implicações que tem para as empresas e para a sociedade. O excesso de stress pode causar um desgaste físico e/ou mental gerando envelhecimento precoce, uma série de doenças e até a morte (LIPP, 1998).
A sobrecarga de trabalho e na família, o relacionamento com a chefia, a auto cobrança, a falta