Estresse nas tarefas laborais
INTRODUÇÃO:
No mundo globalizado em que somos principais coordenadores e elaboradores das tarefas laborais em qualquer área de trabalho, observa-se cada vez mais o sofrimento psíquico dos profissionais, fato este que nos leva a pressupor estar relacionado com uma carga excessiva de trabalho mental e até mesmo no cotidiano da convivência perante a sociedade Este sofrimento poderá desenvolver o estresse, e em algumas situações desencadeando a Síndrome de Burnout, caracterizada por um tipo de estresse ocupacional crônico, onde o indivíduo tem o desgaste profissional, resultando na perda do interesse pelo trabalho. Considerando que O estresse pode ser considerado um obstáculo, uma vez que poderá interceptar e desviar o fluxo de energia, gerando assim, uma ruptura no equilíbrio pessoal.
Ademais, necessitar-se recorrer a profissionais pedagogos no sentido de determinar algumas estratégias para que resulte numa melhor qualidade de vida dos profissionais, funcionários e até mesmo aos clientes que que se refugiam na área da estética a fim de elevar a auto-estima.
Neste trabalho foram colhidas informações a profissionais por meio de questionário a habilita ou sugere sua condição de estresse, conforme se descreve.
DESENVOLVIMENTO:
Antes de focamos diretamente ao tema sugerido, é necessário que se entenda que o estresse em si não é cientificamente comprovado ser uma doença, a considerar-se que o organismo humano necessita de ações motivadoras de reações comportamentais para desenvolver defesas naturais do corpo e todo o seu sistema. A exemplo de que o homem sem nenhum sentimento, reação, estresse e ansiedade na dosagem moderada o que podemos chamar de positivo e benéfico a existência, este seria um homem morto.
Por outro lado podemos conceituar o estresse como sendo uma condição dinâmica na qual um indivíduo é confrontado com uma oportunidade, limitação ou demanda em relação a alguma coisa que ele deseja e cujo