1234567777

1926 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Como melhorar a qualidade de vida no trabalho dentro da organização? A ginástica laboral tem como objetivo minimizar os impactos negativos o sedentarismo do trabalhador e aumentar o seu desempenho na empresa. É uma atividade que deve tem por objetivo desenvolver sequencias de exercícios que vão ao encontro das necessidades dos seus colaboradores, com o objetivo de reeducar a postura dos funcionários em sua posição de atendimento, diminuindo dores e cansaços em regiões onde a tensão muscular fica acumulada pela postura no uso dos materiais designados para sua função. As pessoas podem executar os exercícios por livre e espontânea vontade. Ela é uma alternativa de menor investimento para as empresas e que proporciona uma oportunidade para muitos trabalhadores vivenciarem a atividade física.
A ginástica laboral pode ser classificada em ginástica preparatória, é executada sempre no início da jornada de trabalho do funcionário e tem duração de 5 a 15 minutos. Ela faz com que a circulação sanguínea aumente e ocorra uma melhor lubrificação e aumento das viscosidades das articulações e tendões. Serve para aquecer a musculatura e as articulações que serão utilizadas para proporcionando o equilíbrio funcional, a compensação e a recuperação ativa do funcionário ela irá relaxar os músculos e prevenir fadiga causada pelo tipo de trabalho executado, além de melhorar a postura corporal. E ótimo para estimular os trabalhadores e suas tarefas deixados à empresa satisfeita e o colaborador. Empresas famosas no mercado de trabalho adotaram a ginástica laboral, para motiva seus colaboradores e para diminuir as lesão e assim diminuírem seus gatos.

1. HISTÓRIA DA GINÁSTICA LOBORAL

Em 1925, surgiu na Polônia com o nome “Ginástica de Pausa”. E alguns anos depois na Holanda e na Rússia. No inicio da década de 60 atingiu os países da Europa e no Japão, onde ocorreu a consolidação e a obrigatoriedade da GLC (Ginástica Laboral

Relacionados