Estratégia
nome dos autores
TITULO
Subtitulo
São Paulo
2014
autores
titulo subtitulo Resenha apresentada ao curso de Administração, á matéria de Estratégia Organização, para complementar nota de conclusão de semestre.
Professor: Reinaldo
São Paulo
2014
1.1.Configuração e transformação
Na escola de configuração, podemos observar dois lados: a configuração e o processo de estratégia que desencadeia a transformação na organização.
A transformação tem um período (tempo) para realizar a configuração e mudar o desejado. A estratégia e configuração vão mostrar como um todo, começo, meio e fim, ou seja, todos os estágios de mudança e progresso que a empresa se encontra. Pois a organização possui vários estágios de maturidade. No inicio ela precisa de grandes empreendedores com visão de estratégia que gere lucro a organização, para que ela possa se expandir no mercado. Temos também o estágio que a empresa se encontra estável, ela não tem para onde crescer e corre o risco de ficar esquecida. Para isso não ocorrer é necessário um ótimo planejamento estratégico.
A escola da configuração vai trabalhar com uma empresa que está no estágio acomodado e com seus planos estratégicos irá tirar do seu comodismo e passar para o estágio de renovação.
Configurar e transformação são processos diferentes, mas que designam caminhar juntos. Configurar é um processo de planejar e transformação e quando a empresa muda de estágio.
Separadores e agrupadores
Neste capitulo podemos ver que como Chales Darwin (1887:105), via como Separadores e Agrupadores, e em cima de seu estudo pode-se ver que a Escola de Configuração encaixa-se no grupo de Agrupoadores, já que os separadores lidam com as variáveis o individuo em si, quando os Agrupadores buscam o tudo como o todo.
Os Separadores são mais categóricos, por isso, a escola de configuração, e bastante aceita, mas não é por isso que passa ma ser a mais precisa.
As premissas da Escola