Estratégia de empresas
A Zion Consultoria, é uma empresa nova no mercado com apenas 07 meses. Desde o início de sua criação, era constituída por 03 sócios. Hoje a empresa possui 02 sócios e um investidor.
Erramos muito, mas muito mesmo no começo onde a confiança falou mais alto que negócios e principalmente estratégia.
O cenário atual é outro. Com uma boa reformulação entre os sócios e o investidor, e uma boa reestruturação financeira e econômica, novas oportunidades surgiram e de maneira mais concreta.
Os principais problemas foram:
-Responsabilidade profissional:
Antes cada sócio tinha sua função e departamento dentro da empresa e cada um era responsável em fazê-lo andar sozinho. O problema surgiu em um dos departamentos, que não se comprometia com suas responsabilidades profissionais e não entregava os projetos.
Hoje depois de todas as mudanças sofridas todas essas responsabilidades foram resolvidas através de parcerias que executam e entregam os projetos no prazo acordado em contratos.
-Gerenciamento Financeiro:
Anteriormente não foi dado valor a este item, pois a proposta inicial da empresa era preparar todos os projetos para depois vendê-los. Mas desta forma não houve responsabilidades em administrar de forma coerente o departamento financeiro da empresa.
Depois de muitos erros, os acertos começaram a ocorrer em cima de uma nova estrutura e forma de gestão, com auxílio de profissionais mais experientes e responsáveis.
-Projetos mal elaborados:
No começo os projetos eram preparados e executados sem uma documentação adequada, sem planejamento de implantação, sem estrutura operacional e nunca eram finalizados.
Atualmente, todos os projetos encabeçados pela empresa são documentados com contratos desde o seu início, toda a documentação já é pré-estabelecida e acompanhada pelos profissionais responsáveis, que apresentam os resultados até o final do processo. Com uma melhor organização, as informações não são mais perdidas e temos um maior