Estratégia de empresa
GE XX – João Pessoa - PB
Prof.: Alexandre Pavan
Planejamento Estratégico
Definição de Negócio
CB – Core Bussiness
Visão restrita: Fabricar embalagens flexíveis.
Visão ampla: Gerar diferencial para o cliente.
CA – Cliente Alvo
Empresas de alimentos, bebidas e higiene pessoal de pequeno, médio e grande porte.
Visão (até 2015)
Consolidaremos nossa marca como líder do mercado regional e referência nacional e, apoiados na melhoria contínua da gestão dos nossos processos, priorizaremos a otimização dos recursos, a preservação do meio-ambiente, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. missão Oferecer ao mercado nacional soluções em embalagens plásticas flexíveis, com o uso de tecnologia avançada, mão-de-obra competente e motivada. Participar do desenvolvimento de nossos clientes, apresentar vantagens competitivas com transparência, ética e confidencialidade que caracterizam a nossa marca. Garantir retorno e lucratividade aos investidores. valores * Satisfação do cliente * Empreendedorismo * Inovação tecnológica * Ética e transparência swot FORÇAS S01 - Qualidade S02 - Pontualidade S03 - Confiabilidade
FRAQUEZAS
W01 - Alto valor da matéria prima. W02 - Capacidade técnica dos colaboradores. W03 - Grande investimento de capital. W04 - Preço final mais alto que o da concorrência.
OPORTUNIDADES
O01 - Crescimento da renda da população. O02 - Concorrentes com dificuldade financeira. O03 – Abertura de novos mercados.
AMEAÇAS
T01 – Grande numero de concorrente. T02 – Praticas de sonegação dos concorrentes de menor porte. T02 – Rápida inovação tecnológica.
Ações ofensivas
AO1 (S01/O03) – Desenvolver novos clientes com foco na qualidade e não somente no preço final.
A02 (S02/O02) – Mostrar ao mercado a responsabilidade com os prazos de entrega e a solidez da empresa para cumprir suas demandas.
AÇÕES DEFENSIVAS D01 (S01/T02) – Investimento pesado em inovação tecnológica.