Estrategias do banco bradesco
RESPOSTA: Surgiram quando já se encontrava avançado o envolver civilizatório e consolidada a existência da propriedade individual. Eram constituídas com fins interesseiros (econômicos), impessoais ou idealísticos. Passou a existir uma necessidade de um contrato que assegurasse a sociedade quando esta deixa de ser integrada apenas por membros de unidos por laços familiares e passa a ser constituída também por indivíduos exteriores a família. Este grupo que se une para tirarem proveito e garantir vantagens a todos com fins econômicos passa a se organizar por meio de documentação, estatutos e organismos internos, surgindo o nome empresa ou companhia.
3. Como surgiu a limitação da responsabilidade de todos os sócios sobre as obrigações de uma sociedade empresária?
RESPOSTA: Surgiu com as grandes companhias coloniais surgidas no século XVII e XVIII devido a emergências do comércio marítimo e das conquistas no campo da navegação das quais se originaram as companhias ou sociedades anônimas.
5. Qual a diferença entre sociedade simples e sociedade empresária na aquisição da personalidade jurídica
RESPOSTA: A sociedade empresária passa a ter personalidade jurídica ao ser registrada na Junta Comercial, já a sociedade simples para ter personalidade jurídica deve inscrever o contrato social no Registro Civil das Pessoas Jurídicas.
8. A forma como os sócios respondem por suas obrigações é a mesma em todas as sociedades? Comente.
RESPOSTA: Não, os sócios respondem pelas suas obrigações de acordo com o tipo de sociedade empresária da qual fazem parte.
9. Defina sociedades limitadas, no que se refere às nascidas de pacto social.
RESPOSTA: São sociedades que limita a responsabilidade dos sócios ao valor de suas contribuições ou a integralização do capital social.
10. Uma sociedade comandita simples é pouco utilizada, ela é formada por dois sócios, comanditados e