Estilos de adm
Administração de Empresas
ESTILOS DE ADMINISTRAÇAO
Andréia Silva RA: 51102337
Daiane Santos RA:
Girlene RA:
Kelly Cristina RA: 51102336
Simone Minioli RA:
INDAIATUBA
2013
Andréia Silva RA: 51102337
Daiane Santos RA:
Girlene RA:
Kelly Cristina RA: 51102336
Simone Minioli RA:
ESTILOS DE ADMINISTRAÇAO.
Trabalho apresentado como exigência para obtenção do grau de Bacharelado em Administração de Empresas da Faculdade Max Planck.
Orientadora: Carla Borges
INDAIATUBA
2013
RESUMO
Os estilos de administração são baseados em teorias comportamentais que oferecem uma variedade de estilos de administração à disposição do administrador. A administração das organizações em geral é condicionada pelos estilos com que os administradores dirigem, dentro delas, o comportamento das pessoas. Por sua vez, os estilos de administração dependem das convicções que os administradores tem a respeito do comportamento humano na organização. Essas convicções moldam as maneira de conduzir as pessoas dentro das organizações e, também a maneira pela qual se divide o trabalho, se planeja, organiza e controla as atividades. As organizações são projetadas e administradas de acordo com certas teorias administrativas. E cada teoria administrativa baseia-se em convicções sobre a maneira pela qual as pessoas se comportam dentro as organizações.
Palavras-chave: estilos de administração, teorias, planejamentos.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 ESTILOS DE ADMINISTRAÇÃO 5
3 Teorias 9
3.1 Teoria X 7
3.2 Caracteristicas
3.3 Teoria Y 8
3.4 Caracteristicas
3.5 Teoria Z
3.6 Caracteristicas
4 Conclusão
5 REFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO
Existem dois tipos de estilos opostos de administrar, são chamados de teoria X e Y. A chamada teoria X é a tradicional, mecanicista e programática. A outra é chamada de teoria Y, um estilo baseado nas concepções modernas a respeito do comportamento humano.
A teoria X É a concepção tradicional de