Esteriotipos
Discente - Romário Gonçalves Lima
Psicologia Organizacional
Senhor do Bonfim, 13 de Dezembro de 2011
Psicologia social para principiante s, Petrópolis vozes 2003; Rodrigues , Aroldo – Capitulo 2: Como conhecemos as pessoas com as quais interagimos, Capitulo 4: Atitudes sociais : Nossos sentimentos pró e contra objetos sociais.
Como conhecemos as pessoas com as quais interagimos
Estereótipos
A nossa relação a um determinado grupo ou teoria que fazemos sobre os mesmos , enfatiza a forma de compreensão e de reação, e estes modelos denominam-se de estereótipos
A linguagem do corpo Buscamos conhecer as pessoas em sua totalidade e intenções , tendo como base expressões faciais e gestos corporais, logo se você consegue entender que o corpo tem a dizer certamente entenderá melhor que os outros dizem, e também transmitirá melhor a mensagem , em suma temos a percepção de que linguagem corporal é uma grande ferramenta de comunicação.
Percepção Social A construção desta percepção , é delimitada a partir do momento que o outro se comporta, atingindo de forma direta os nossos sentidos. Assim os fenômenos psicológicos torna-se questão abrangente, onde reconhecemos e entendemos as sensações recebidas de certos estímulos, iniciando o despertar dos nossos interesses, preconceitos, juízo de valores, estereótipos como também os esquemas sociais.
Fatores internos e externos nas tendências do comportamento O comportamento humano é analisado a partir das atitudes no meio em que vive, entretanto essas atitudes são firmadas de fatores internos e externos , permitindo assim a analise e as disposições a ele subjacente, dentre os fatores se encontra as motivações e sensações onde os externos provém do meio em geral.
Atitudes sociais: Nossos sentimentos pró e contra objetos sociais.
Posições pró ou contra objetos sociais Em meados deste século , nós pertencentes da sociedade