ESTAGIÁRIO OU ESCRAVIÁRIO¿
ENQUANTO PARA ALGUNS ESTUDANTES O ESTÁGIO É UMA FONTE DE RECURSOS, IMPRESCINDÍVEL PARA BANCAR A FACULDADE, PARA OUTROS, ELE FUNCIONA MAIS COMO UM MEIO DE EXPERIMENTAR DIFERENTES ÁREAS, ADQUIRIR CONHECIMENTO E DESCOBRIR O QUE DESEJA PARA A CARREIRA.
É ESSENCIAL PARA O ESTAGIÁRIO SE ENQUADRAR NO MERCADO DE TRABALHO, UMA VEZ QUE ELE ESTÁ DISPUTANDO UMA VAGA NO CONCORRENTE MEIO, O MAIS IMPORTANTE É QUE ELE APRENDA SUBSTANCIALMENTE COM ESSA OPORTUNIDADE E NÃO FIQUE BUSCANDO O AUMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS, NÃO É ESSE O OBJETIVO MAIOR DO ESTÁGIO.
DEVEMOS ESTAR CIENTE DE QUE O EMPREGADOR ESTÁ DISPONIBILIZANDO TODA TECNOLOGIA, TODA UMA EXPERIÊNCIA DE MERCADO PARA QUE ELE CRESÇA PROFISSIONALMENTE, BUSQUE SER UM ESTAGIÁRIO QUE SE ORGANIZA COM DISCIPLINA, QUE CUMPRE COM SEUS HORÁRIOS, E QUE ENTENDA PROFUNDAMENTE O CÓDIGO DA EMPRESA E NÃO SÓ A LEGISLAÇÃO.
UMA BELA PORTA DE ENTRADA PARA O MERCADO DE TRABALHO, DE CADA DEZ ESTUDANTES DOIS JÁ ESTÃO FAZENDO ESTÁGIO. EXISTEM NO BRASIL UM MILHÃO E CEM MIL ESTAGIÁRIOS, E BOA PARTE DOS QUE SÃO EFETIVADOS POSSUEM UM BOM RELACIONAMENTO COM OS OUTROS FUNCIONÁRIOS, SÃO CONSIDERADOS PRÓ-ATIVOS E CONSEGUEM ENTRAR NO RITMO DA EMPRESA QUE TRABALHAM.
NA REALIDADE, ELE É ENCARADO PELO ALUNO COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRESENTAR, AO MUNDO EMPRESARIAL, SEU CARÁTER TÉCNICO, SOCIAL, CULTURAL E SUAS HABILIDADES. PARA AS EMPRESAS QUE MANTÊM PROGRAMAS DE ESTÁGIO, ESTA É UMA FORMA EFICIENTE DE GARANTIR UMA ASSESSORIA TÉCNICA DE QUALIDADE, JÁ QUE O ESTÁGIO NÃO GERA VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
NA HORA DE CONTRATAR, AS EMPRESAS DÃO PRIORIDADE PARA A COMBINAÇÃO DE DIPLOMA MAIS EXPERIÊNCIA PRÁTICA, O QUE GARANTE UM FUNCIONÁRIO MELHOR PREPARADO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DO MERCADO DE TRABALHO.
AO SAIR DA UNIVERSIDADE O ALUNO JÁ ACUMULOU INFORMAÇÕES SOBRE A DINÂMICA DA ATIVIDADE ECONÔMICA, SOBRE AS RELAÇÕES COM O CAPITAL, COM O TRABALHO, COM O USUÁRIO DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS, AUMENTANDO SUA EMPREGABILIDADE E