estagioi
ROCHA, Fabiane Bays da
Ru: 541996
CASTILHO, Léia
RESUMO
Nesta pesquisa apresenta um estudo sobre jogos e brincadeiras na educação infantil de 0 a 6 anos, considerando a idéia de Vygotsky. Os jogos e as brincadeiras na educação infantil e de muita relevância, pois e nessa fase que se pode compreender como ela vê o mundo e de como esta desenvolvendo suas habilidades, seus lugares perante a sociedade e o mundo, e através dos jogos e brincadeiras que haverá a contribuição, formação de atitudes sociais, valores, respeito, cooperação, afetividade, desenvolvimento físico, intelectual, habilidades necessárias para a melhoria da qualidade de vida do ensino e a construção do conhecimento, tendo como base a visão de Vygotsky, como utilizar a melhor, forma, essa metodologias a serem aplicadas na sala de aula, ao observar o brincar, as brincadeiras das crianças o educador terá condições de realizar atividades pedagógicas compatíveis com a realidade da criança, e assim o educador poderá planejar, desenvolver e aplicar da melhor forma as atividades para que o ensino-aprendizagem tenha êxito. Palavras-chave: Jogos e Brincadeiras. Desenvolvimento infantil. Ensino-aprendizagem.
------------------------------
Fabiane Bays da Rocha, Aluno do Corso de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER. Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia do Centra Universitário Internacional UNINTER, (9º UTA, 1º semestre do ano de 2013). Léia Castilho Orientador no Centro Universitário internacional UNINTER.
I NTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará uma reflexão sobre o papel dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil de 0 a 6 anos em uma escola publica de Sorriso/MT, sendo que o papel da escola, da família da sociedade e importante para o desenvolvimento da criança, pois espero ter alcançado os objetivos que desejo com a