Estado e Política
O homem é um ser social. Que necessita de grupos chamados sociedades. Familiares ,econômicas, recreativas, religiosas, politicas etc. Uma sociedade é constituída de três elementos essenciais.
1. Membros. (as pessoas que fazem parte dela)
2. Objetivos. (as finalidades que deve-se atingir)
3. Regras. (as leis que regulamentam as relações entre os membros)
Embora o termo inclua frequentemente as instituições de governo, ou de regras antigas e modernas, o Estado moderno suporta um número de características que foram pela primeira vez consolidadas a sério no início do século XV, quando o termo "estado" também adquiriu o seu atual significado. Em uso casual, os termos "país", "nação", e "estado" são muitas vezes usados como se fossem sinônimos, mas num sentido mais estrito uso, as que podem ser distinguidas:
Nação – define as premissas de que um povo que acredita que a partilha ou considerados aduaneira comum, origens e história. No entanto, os adjetivos nacional e internacional também se referem a questões relacionadas ao que são estritamente Estados, como no capital nacional, o direito internacional.
Estado - refere-se ao conjunto de instituições que regulam e de apoio que têm soberania ao longo de um território definido e sobre a população.
Teorias contratualistas
As teorias contratualistas de Hobbes e Locke explicam em termos gerais a interpretação individualista, devido ao contrato ser um ato firmado entre indivíduos conscientes e deliberados que abrem mão em parte ou em todo de seu arbítrio para que outrem o exerça. Esse é o exercício estatal, ao prescrever condutas que devem ser observadas e seguidas de forma heterônoma e externa pelos indivíduos sob a sua tutela.
Critérios modernos
Teoria de Estado moderno
Em 1815, o ato final do Congresso de Viena só reconheceu 39 estados soberanos no sistema diplomático europeu e, como resultado, foi firmemente que, no futuro, novos estados foram reconhecidos pelos