esportes desconhecidos
(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)
Pode parecer muito bizarro e inútil, mas o nome do esporte já diz tudo. Esta modalidade inglesa de corrida se resume a encontrar uma colina enorme, jogar uma peça de queijo redonda — afinal, ela tem que sair rolando — e deixar que 20 participantes saiam correndo e rolando atrás dele.
No decorrer da disputa, muitas pessoas podem se machucar e todas vão sair no mínimo muito sujas. O ganhador é aquele que chegar ao final da colina com o queijo em mãos.
6. Hurling
(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)
O Hurling é um esporte jogado na Irlanda e lembra uma mistura de futebol, hockey e futebol americano. O jogo consiste em dois times compostos por 15 homens “armados” com tacos de madeira. O objetivo é ir batendo em uma pequena (e dura) bolinha até o “gol” do outro lado do campo.
O maior perigo é o fato de 30 pessoas correrem com tacos nas mãos, tentando acertar um alvo minúsculo com muita força. É lógico que alguns dedos e braços (ou cabeças) podem ser quebrados durante a disputa.
5. Eukonkanto
(Fonte da imagem: Reprodução/Cracked)
O nome é complicado, mas é descrição e simples: coloque alguns homens correndo em um circuito com obstáculos, enquanto carregam as suas esposas. Na verdade, não é necessário ser especificamente a cônjuge, pois pode ser uma amiga ou qualquer outra mulher.
Caso o carinhoso marido deixe a companheira cair, há um acréscimo de 15 segundos no tempo total. Além de uma crise no relacionamento, é lógico.
4. Buzkashi
O Buzkashi é esporte afegão, mas que também é praticado em outros países da Ásia Central. Ele consiste em carregar o corpo morto de um bode (sem a cabeça) até a área do outro time, jogando-o em uma área como se fosse o gol — também pode ser usada uma espécie de banheira.
Aparentemente, não há limites de jogadores nem regras que os protejam. Ou seja, jogar usando proteções é muito (muito!) recomendável, afinal de